ÁGUA E LUZ: É necessário que já esteja instalado no terreno da construção para o bom andamento da obra. Caso ainda não seja o caso, o cliente deverá providenciar, seja por meio de uma solicitação à empresa competente em sua região, com um vizinho ao lado ou algo semelhante.

ACESSO AO TERRENO: É importante a facilidade de acesso do caminhão para descarregar os materiais no terreno. Favor informar detalhes sobre o acesso para o caminhão descarregar.

FUNDAÇÃO: Incluso com pedras grés, sendo onde for assoalho com sistema de pilares para ventilação, quando for piso cerâmico será fechado em toda a volta. O padrão incluído é de 02 fiadas de pedras de altura. Caso exista desnível no terreno ou a terra sendo fofa, será necessário complementar esta quantidade de pedras, ficando por conta do proprietário a aquisição das pedras excedentes, areia cimento e mão de obra proporcional para esta quantidade excedente. Caso o alicerce seja fechado (piso cerâmico) e fique com altura superior a 50cm aconselhamos a colocação de uma esteira de ferro para evitar que o alicerce venha à ceder. Se em sua região não existe pedra grés, então pode complementar o alicerce com outro produto, tipo pedra ferro, tijolo maciço ou mesmo coluna de concreto. Para isto consulte o Profissional.

ATERRO: Não está incluído e será necessário para aterrar as partes frias, onde terá piso cerâmico, ex.: banheiros, áreas, etc. Aconselhamos o uso de saibro que compacta com mais facilidade do que o barro vermelho. Não incluímos o aterro por que construímos em todo Estado e o frete para a maioria das regiões deixa o produto muito caro, então padronizamos por não enviar em obra nenhuma. O aterro deve ser colocado dentro do quadro pelo CONTRATANTE para que não acarrete atraso na obra.

ACABAMENTO DO ALICERCE: Em caso de alicerce fechado (piso cerâmico) Não haverá acabamento em todo o redor. Caso deseje um acabamento com reboco ou outro revestimento, a CONTRATADA permite que o CONTRATANTE negocie diretamente com o Profissional na obra se assim o desejar.

ELÉTRICA BÁSICA: Interna a casa, ou seja, não esta incluída quaisquer ligações externas, tipo poste de ligação da rede. A elétrica padrão inclui uma tomada e um interruptor por peça.  Caso a elétrica de sua casa exija um projeto diferenciado como circuitos separados por disjuntores e outros , a CONTRATADA permite que o CONTRATANTE negocie diretamente com o Profissional na obra se assim o desejar.

HIDRÁULICA: Interna ao banheiro, isto quer dizer que ficará uma espera simples na parte externa (cano de PVC 100mm) para futura ligação na fossa e rede em sumidouro. Em cada localidade a prefeitura exige um tipo de hidráulica externa, por exemplo, em algumas cidades exige-se filtro anaeróbico, fossa séptica e sumidouro nos padrões da secretaria de obras local, em outras apenas a fossa que liga na rede e o sumidouro somente será necessário caso não exista rede pública.

PISOS E AZULEJOS: Fica por conta da CONTRATADA ficando estabelecido que os modelos a serem colocados pisos e azulejos na obra terá de ser escolhido pelo Cliente.

CONJUNTO DE SANITÁRIOS E ACESSÓRIOS: O conjunto sanitário é  com cx. acoplada e acompanha pia e pedestal, sendo da na cor branca (optando por outra cor e modelo, fica por conta do CONTRATANTE a diferença de valores). Os acessórios como assento do vaso, saboneteira, porta papel e porta toalhas não serão colocadas pela CONTRATADA, salvo se o CONTRATANTE acordar com o Profissional da obra por meio de paga.

CALHAS E ALGEROSAS: Não incluímos calhas e/ou algerosas para o projeto, deixando esta especialidade para um funileiro. Especialmente em casos de paredes na divisa em alvenaria será necessário o seu uso.

RAMPAS: Não incluímos rampas, será necessário em alguns casos, especialmente em área laterais que serão utilizadas como abrigo para carros.

ESCADAS EXTERNAS: Não incluímos escadas externas, poderá ser necessário quando o alicerce for de uma altura superior ao padrão. (salvo caso previamente acordado)

PINTURA EXTERNA E INTERNA: Não incluímos pintura.

VIDROS: Não incluímos vidros.

PROJETO ARQUITETÔNICO: É de responsabilidade do cliente.  Para a legalização da obra será necessário o projeto (desenhos arquitetônicos) que poderá ser feito com profissionais que trabalham em parceria com a nossa empresa ou qualquer outro profissional habilitado de sua preferência. O acompanhamento da obra fica na responsabilidade deste profissional, cabendo à empresa somente a execução dos serviços determinados. O profissional que assinará o projeto precisa ter um registro/matrícula na prefeitura local da obra. Por esse motivo costuma ser mais pratico contratar os serviços de um responsável técnico da região. ATENÇÃO: Em casas de madeira não há fortes  exigências quanto a isso, de modo que mais de 90% de nossos clientes não costumam fazer projetos arquitetônicos, de qualquer forma a CONTRATADA disponibilizará um croqui simples para a montagem da casa.

TAXAS PARA REGULARIZAÇÃO: Assim como o projeto, não incluímos as taxas para a regularização da obra do tipo PREFEITURA, CREA, INSS, etc. Deixando por conta do proprietário. O mesmo profissional que assinar seu projeto poderá se encarregar do pagamento das taxas, deixando a obra regularizada. Para formular o valor total das taxas precisa-se consultar a prefeitura local por não existir um padrão.